quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Morto Faz Oscar 2009 Ser Inesquecivel


  Tudo bem que ele nos marcou muito com a excelente atuação como Coringa, no filme Batman - O Cavaleiro Das Trevas, trazendo aos olhos dos fãs do morcego um Coringa bem diferenciado dos anteriores. Vamos ser sinceros né, o Coringa simplesmente roubou a cena, tornando-se praticamente o protagonista do longa. Mas a grande surpresa que será marcante de verdade, aconteceu no dia 22 de Janeiro de 2009, quando foi anunciada a indicação do ator Heath Ledger como concorrente da estatueta do Oscar, na categoria de melhor ator coadjuvante. A surpresa não é devida à atuação, mas ao simples fato de o ator estar morando na cidade de "pé- junto", um lugar de onde nunca ninguém voltou para dizer pelo menos se é frio ou quente. O Ator morreu há cerca de um ano, e hoje está concorrendo ao Oscar. Talvez o mais forte concorrente.
  Quem assistiu o filme sabe que dizer que Heath Ledger está concorrendo a estatueta pelo simples fato de ter morrido não é verdade, pois realmente ele deu um show de atuação. Ele se entregou ao personagem da mesma forma que fez no filme O Segredo de Brokeback Moutain.
  Isso fará o Oscar 2009 ser inesquecível. Peraí, quem disse que ninguém vai esquecer??? Pois isso já aconteceu antes, e não conheço uma pessoa que lembre. Outro morto já recebeu o prêmio de ator post mortem. Foi o ator Peter Finch, em 1976, Por Rede de Intrigas. O Ator morreu um mês antes da premiação.
  Ah, por falar em esquecer, eu já tava esquecendo. Temos que lembrar também que o ator Heath Ledger já está marcado por ter recebido o Globo de Ouro como melhor ator coadjuvante, na cerimônia 2009.

  Para mim, Heath Ledger vai levar o Oscar esse ano. E vocês, o que acham?????

  (emitam suas opiniões através dos comentários!)

- Nilmar Paulo -

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Sim Senhor ( Yes )

O ator Jim Carrey mais uma vez, consegue contagiar os amantes de comédia cinematográfica, com mais uma divertidíssima atuação no filme Sim Senhor.
No domingo 08/02/2009 fui ao cinema acompanhado de uma amiga. Decidimos assistir o filme Sim Senhor. Entrei na sala de cinema um pouco irritado, devido o atendimento ruim e irritador da Operadora de Caixa do café do cinema, no momento que fomos comprar uma pipoca mega e dois refrigerantes de 700 ml. Entramos na sala um pouco atrasados para a sessão, então já haviam apagado as luzes, ficando somente o claro do telão. Escolhemos uma das filas de cadeiras para irmos infiltrando até encontrarmos dois assentos mediamente ao centro da sala. Fui caminhando na frente, segurando a pipoca em uma mão, refrigerante na outra, sem poder usar o tato das mão, para saber se havia pessoas no meu caminho. Fui caminhando até quase sentar no colo de um rapaz, falei para minha amiga: Regy, aqui é o limite! Vamos voltar à duas cadeiras e sentarmos. Assim fizemos.
A partir daí foi só diversão. Até esqueci a irritação que havia passado com a garota do caixa.
O filme realmente fazia a sala virar um show de gargalhadas. Gargalhadas leves, moderadas e intensas. Vimos o Ator Jim Carrey um pouco mais velho mas, ainda muito divertido. No filme, o funcionário de um banco Carl Allen (Jim Carrey), que trabalha na área de emprestimos, faz uma promessa de sempre dizer sim para tudo. Ai você já viu neh?! Uma grande comédia do diretor Peyton Reed (Separados pelo Casamento), estrelado por: Jim Carrey e Bradley Cooper.
Sim Senhor é baseado no livro do comediante britânico Danny Wallace, que passou um ano dizendo sim para todas as oportunidades que surgiram pelo caminho.
Um filme recomendável a todos os amantes do riso.

- Nilmar Paulo -

domingo, 1 de fevereiro de 2009


bem, este é o blog oficial do cine clube radical. este espaço é feito para que o cine clube possa repercutir, e para que os cine clubistas possam confraternizar não só nas reuniões quinzenais, mas todos os dias. aqui vão rolar as votações dos filmes, resenhas, dicas, filmes em cartaz, etc etc, enfim, tudo sobre o mundo do cinema. este é um espaço para o pau quebrar, onde todos podem colaborar e opinar. um blog de opinião, mas de várias opiniões. enfim, um legítimo clube de cinema... quem quiser colaborar, basta se filiar ao blog e mandar o material para o nosso e-mail: cinecluberadical@gmail.com